Envio de Trabalhos


EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS


CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS


Art. 1º. A Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro de Logoterapia e Análise Existencial / III Encontro Latino Americano Humanístico-Existencial: Logoterapia / V Congresso Nordestino Humanístico Existencial faz saber que estarão abertas, a partir do dia 04 de junho de 2012, as inscrições para trabalhos científicos.

§ 1º. Os autores deverão enviar os resumos dos trabalhos no formato e prazo estipulados nos Capítulos II e III.

§ 2º O número máximo de autores, aí incluídos autor principal, coautores e orientador, não deve ultrapassar 5 (cinco).

§ 3º. Cada proponente pode inscrever 1 (um) resumo como autor principal, não havendo limite de número de trabalhos para coautorias, independente de ser Modalidade Tema Livre ou Pôster.

Art. 2º. É condição, para envio de trabalho que, pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento.

§ 1º. O ato de inscrição no evento implica no pagamento.

CAPÍTULO II
DAS INSCRIÇÕES


Art. 3º As inscrições dos trabalhos científicos (resumos) terão início em 04 de junho de 2012, sendo o prazo final para envio o dia 31 de agosto de 2012.

Art. 4º. Poderão submeter trabalhos profissionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação das diversas áreas do conhecimento, que venham a contribuir com a logoterapia, análise existencial de Viktor Frankl, humanismo e existencialismo.

Art. 5º. As submissões dos trabalhos serão feitas, exclusivamente, através do seguinte e-mail submissao.logoterapia@gmail.com

Art.6º. Os autores deverão escolher uma das seguintes Áreas Temática (AT) à qual associará o seu trabalho:

Área 1: Educação;
Área 2: Clínica;
Área 3: Trabalho/Organizacional;
Área 4: Prevenção;
Área 5: Filosofia Existencial;
Área 6: Estudos Empíricos;
Área 7: Aplicações Práticas e Novas Metodologias;
Área 8: Cultura de Paz.

Parágrafo único: A área temática deve constar no assunto do e-mail a ser enviado com a submissão do resumo.

Art. 7º. Será enviada uma confirmação de recebimento do resumo via correio eletrônico (e-mail) submissao.logoterapia@gmail.com

Art. 8º. Somente serão aceitas inscrições que atendam aos padrões adotados pela Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro de Logoterapia e Análise Existencial / III Encontro Latino Americano Humanístico-Existencial: Logoterapia / V Congresso Nordestino Humanístico Existencial (Capítulo III).

Art. 9º. Os resumos de todos os trabalhos serão submetidos a uma Comissão Avaliadora (Capítulo V) que fará a análise e a verificação da adequação do trabalho à temática do congresso.

§ 1º. Os casos omissos serão analisados pela Comissão Avaliadora.

§ 2º. Os resumos dos trabalhos aceitos no evento constarão em anais eletrônicos que serão confeccionados e disponibilizados através de CD com ISBN.

Art. 10º. Os trabalhos aceitos serão divulgados até o dia 15 de setembro de 2012. Uma carta de aceite será enviada ao e-mail do autor principal dos resumos.

Art. 11º. Com recebimento da carta de aceite, o trabalho completo deve ser enviado até o dia 30 de setembro de 2012, através do e-mail submissao.logoterapia@gmail.com.

Parágrafo único. O envio do trabalho completo é opcional. Os melhores artigos serão publicados na Revista Logos & Existência, portanto, as normas dos trabalhos completos devem seguir as normas da Revista (Capítulo III).

Art. 12º Os artigos devem ter caráter inédito e os melhores artigos enviados e apresentados serão publicados na Revista Logos & Existência, em um dossiê acerca das memórias do congresso que será publicado na primeira edição de 2013. Ao encaminhar o trabalho completo, os autores já estão autorizando a sua publicação na referida revista.

Art. 13º No caso de não aceitação do trabalho, a taxa de inscrição do participante no Congresso não será devolvida.

CAPÍTULO III
DA NORMATIZAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS


Art. 14º. Os trabalhos poderão ser escritos em português ou espanhol e serão apresentados na categoria Temas Livres ou Pôster.

Art. 15º. Para cada trabalho inscrito, deverá ser enviado um resumo por vez.

§ 1º. O resumo deverá ser escrito em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples, sem parágrafo com, no máximo, 400 palavras.

§ 2º. O resumo deverá obedecer, de acordo com a categoria, à seguinte estrutura: tema, objetivo(s), métodos, resultados e considerações finais.

§ 3º. O resumo escrito poderá ou não estar subdividido conforme as partes citadas, sendo cada título escrito em negrito, desde que respeitado o limite máximo de 400 palavras, parágrafo único.

§ 4º O título deverá apresentar-se em negrito, fonte Arial tamanho 14, centralizado.

§ 5º O eixo temático e modalidade de apresentação deve estar informado no resumo, bem como as palavras-chave (de 3 a 5, ao final do texto).

§ 6º. Não é permitida a inserção de figuras e tabelas no resumo.

Art. 16º. Para o trabalho completo, os autores deverão seguir as normas da Revista Logos & Existência, no link http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/le/about/submissions#authorGuidelines e enviá-los até o dia 30 de setembro de 2012.

Art. 17º. As informações contidas nos trabalhos serão de inteira responsabilidade de seus autores.

CAPÍTULO IV
DAS APRESENTAÇÕES


Art. 18º. Os trabalhos serão apresentados durante o evento. Os autores dos trabalhos serão comunicados, previamente, quanto ao local e horário da apresentação.

Parágrafo único. As apresentações deverão ser realizadas nas datas e horários estabelecidos, não sendo permitidas mudanças.

Art. 19º. As apresentações serão organizadas em Auditórios, Salas ou Locais Específicos nas datas já previstas.

§ 1º. Cada apresentador vai contar com 20 (vinte) minutos para sua apresentação.

§ 2º. Haverá no mínimo um membro da Comissão Organizadora no local de apresentação para constatar a presença do apresentador no horário marcado.

§ 3º. Será disponibilizado pela Comissão Organizadora um computador acoplado à Data Show, para apresentação dos Temas Livres e um biombo para apresentação dos Pôsters.

Art. 20º. Os apresentadores dos trabalhos científicos devem comparecer ao local de apresentação definido pela comissão organizadora na data e horário estipulados pela comissão.

§ 1º. O atraso e o não cumprimento das normas deste edital causarão o não recebimento de certificado de apresentação do trabalho.

Art. 21º Para a modalidade Pôster, os mesmos devem ser confeccionados em fonte Times New Roman, tamanho 24 (mínimo para o texto), o título (fonte 54) deve ser destacado em negrito, os nomes dos autores (fonte 44) devem vir logo abaixo do título. Os pôsters são de responsabilidade dos proponentes e deverão ter as seguintes dimensões: 1,20m de altura por 0,90m de largura.

CAPÍTULO V
DA COMISSÃO AVALIADORA


Art. 22º. A Comissão Avaliadora é composta por:

Prof. Ms. Francisco Carlos Gomes dos Santos
Prof. Dr. Marcus Túlio Caldas
Prof. Ms. Maria Eugênia Calheiros Lima
Prof. Ms.Tatiana Carvalho
Prof. Dr. Thiago Antonio Avellar de Aquino
Prof. Dr. Gilvan de Melo Santos
Prof. Dr. Guilherme Falcão

Art. 23º. A Comissão Avaliadora terá a prerrogativa de avaliar os trabalhos enviados, a fim de aprová-los ou não, de acordo com seguintes critérios:

I – concordância com os padrões citados no Capítulo III;
II – o conteúdo do trabalho;
III – o ineditismo;
IV – a relevância;
V – organização.

Parágrafo único. Cada trabalho inscrito será avaliado por, pelo menos, 01 (um) avaliador.

Art. 24º. A avaliação dos trabalhos será feita com base no sistema "blind review" (correção cega), preservando-se o anonimato dos autores.

Art. 25º. A Comissão Científica se reserva o direito de sugerir que o trabalho se enquadre em outra área temática, sob critério de limitação de espaço físico para apresentação dos trabalhos e/ou pelo conteúdo e formato do trabalho avaliado.

Art. 26º. O resultado da avaliação dos trabalhos para o Congresso será apresentado aos inscritos via e-mail.

CAPÍTULO VI
DISPOSIÇÕES FINAIS


Art. 27º. Cada trabalho inscrito receberá um único certificado, constando os dados fornecidos quando da inscrição do trabalho (nome do autor e coautor(es), área temática e título). Não será permitido acréscimo e/ou modificação de dados e/ou informações do resumo.

Art. 28º. Caso se julgue necessário, os trabalhos que não forem aprovados em primeira instância retornarão ao autor principal (apresentador) para possíveis correções e/ou adequações propostas pela Comissão Avaliadora, e deverá ser enviado por correio eletrônico para reavaliação em data estipulada no momento do envio. Fiquem atentos, pois, nestes casos, os prazos serão bem curtos!

Art. 29º. Os casos omissos deste edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


Campina Grande, em 04 de junho de 2012,

COMISSÃO CIENTÍFICA DO VI CBLAE




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